Todos os serviços são realizados por nossa equipe em nossa sede própria.

 

TRANSIÇÃO ENTRE ADMINISTRADORAS

Ao nos contratar, todo trâmite de transferência de documentação do condomínio ocorrerá sem a necessidade de interferência do síndico.

Nossa equipe contatará a empresa, notificará sobre a rescisão e providenciará tudo o que necessário for para uma transição tranquila, inclusive com a retirada dos documentos do Condomínio que estiverem em poder da administradora atual.

 

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES VIA INTERNET (incluso nos honorários)

Acessando ao site www.ficam.com.br, gratuitamente, com senha individual, síndico e condôminos terão acesso aos seguintes serviços:

  • Segunda via do boleto do condomínio e, ainda, SMS (torpedo) e e-mail aos condôminos, a cada boleto disponibilizado no site. Ferramenta contra a impontualidade e a inadimplência;
  • Relação de inadimplência do condomínio (síndico);
  • Envio de mensagens eletrônicas aos moradores (síndico);
  • Legislação, modelos e guias relacionados ao condomínio;
  • Noticiários com assuntos relacionados a condomínio;
  • Livro de ocorrências digital;
  • Reserva de áreas comuns, como salão de festas, quadras e churrasqueiras;
  • Relação de fornecedores e prestadores de serviços;
  • Balancetes;
  • Chat (sala de bate-papo) entre os moradores do Condomínio;
  • Modelos, legislação e dicas relacionados aos empregados domésticos; e,
  • Quadro de avisos da administradora, do Síndico e dos moradores.

 

LIVRO DO SÍNDICO (incluso nos honorários)

  • O Síndico do Condomínio receberá, ao final de cada ano, o Livro do Síndico para utilização no ano seguinte.
  • Neste livro encontrará a legislação em vigor e dicas para sua gestão.
  • A este livro, virá acoplada uma agenda, que organizará o dia-a-dia do Síndico e do Condomínio.

 

LIBERDADE NA ESCOLHA DOS FORNECEDORES

Em nosso método de trabalho o Condomínio tem total liberdade de escolha. Você poderá contratar o fornecedor que melhor atenda às suas expectativas, inclusive, escolher o banco. Além disso, seguindo nossos valores de transparência, não trabalhamos com parcerias comerciais junto aos fornecedores.

 

CONTA PRÓPRIA DO CONDOMÍNIO

O condomínio será o correntista no banco e a conta será movimentada, exclusivamente por seus representantes, síndico, subsíndico e/ou conselheiros.

 

PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA

Anualmente ou quando o condomínio necessitar, será elaborada a peça orçamentária a fim de determinar o valor suficiente para que o condomínio cumpra os compromissos financeiros assumidos. Esta peça é submetida à apreciação da assembleia e após sua aprovação, é considerada como valor base para emissão dos boletos.

 

EMISSÃO E RECEBIMENTOS DOS BOLETOS (incluso nos honorários um boleto por mês para cada apartamento)

Os boletos serão emitidos exclusivamente com impressões a laser para crédito na conta corrente do condomínio.

Os serviços de registro, baixa e liquidação dos títulos serão por nós executados. As liquidações são controladas diariamente, fornecendo informação exata e atualizada sobre a inadimplência.

Todo controle é eletrônico. O banco nos envia o arquivo contendo os recibos pagos, que é inserido em nosso sistema e gera a informação de liquidação dos recibos. Este sistema é altamente confiável.

 

CONTROLE DA INADIMPLÊNCIA (condomínio isento de honorários advocatícios)

Realizamos todo o processo de cobrança do condômino inadimplente. Desde o envio da carta de aviso de débito até a esfera judicial ou cartorial de protesto.

Os honorários correrão por conta do condômino inadimplente, ou seja, o condomínio não terá despesas na contratação de advogados ou empresas de cobrança.

 

PAGAMENTO DAS DESPESAS

As despesas serão pagas com cheques do condomínio ou bankline. Os cheques serão sempre nominais e assinados pelos representantes do condomínio. Não seremos autorizados a assinar cheques ou aprovar pagamentos no modo bankline.

Providenciaremos a emissão do cheque e cópia, remeteremos ao condomínio, retiraremos após assinatura e encaminharemos ao banco, no vencimento, para pagamento. O trânsito dos documentos é nossa exclusiva responsabilidade, assunto que trataremos a seguir.

 

QUEM ASSINA OS CHEQUES E DEMAIS DOCUMENTOS BANCÁRIOS

Em nosso sistema emitimos os cheques e quem os assina é o Síndico, sempre em conta individual do Condomínio, conferindo maior controle e, consequentemente, mais garantia e segurança ao Corpo Diretivo e ao Condomínio, pois sabemos que, conforme legislação em vigor, a responsabilidade será sempre do Síndico.

Além disso, a relação síndico-condomínio torna-se extremamente transparente.

Caso queira adotar o sistema net banking para pagamento das despesas, poderão os mesmos serem cadastrados pela e autorizados pelo síndico, de qualquer lugar que tenha uma conexão web disponível.

 

BALANCETE E PASTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Mensalmente, será elaborado o balancete e a pasta de prestação de contas do condomínio.

Adotamos o sistema de calendário bancário, ou seja, os balancetes são contabilizados do primeiro ao último dia do mês. Isto facilita a fiscalização pelo Conselho, pois, é o mesmo período utilizado para emissão do extrato da conta corrente do condomínio.

Além disso, nossos balancetes são rigorosamente conciliados com o extrato bancário e o saldo, ao final do período, é o mesmo constante do extrato.

Após fechamento do balancete, são agrupados todos os documentos e apensados a uma pasta personalizada que é remetida ao síndico a fim de submetê-la à fiscalização do Conselho Fiscal, conforme obrigação legal.

Estas pastas são entregues rigorosamente no mês seguinte ao de competência, evitando o acúmulo de serviços aos conselheiros.

 

ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (departamento interno e próprio)

Executamos todos os serviços: seleção, recrutamento, folha de pagamento, obrigações sindicais e fisco-trabalhistas e demais serviços, inclusive homologação de rescisão de contrato de trabalho no sindicato.

 

Assessoramos o Condomínio na área de Medicina do Trabalho (PCMSO e PPRA).

Ao condomínio que opta pela terceirização, fazemos o acompanhamento mensal a fim de averiguar o cumprimento das obrigações trabalhistas, por parte da empresa contratada, das obrigações trabalhistas.

 

TRÂNSITO DE DOCUMENTOS

Todos os documentos serão entregues e retirados no Condomínio pelo sistema de malotes. Os malotes são lacrados, utilizando-se os lacres personalizados que serão fornecidos por nós.

Os serviços que necessitam de locomoção, que não seja o trajeto FICAM-Condomínio, como registros em cartórios, pedidos de certidões e serviços jurídicos, também serão executados por nósl.

Essa prestação visa coibir o deslocamento dos empregados do Condomínio, evitando o abandono dos seus postos de serviços.

Não será cobrada qualquer taxa pelo fornecimento dos malotes, dos lacres, para execução dos serviços de entrega e retirada, nem as despesas com condução.

 

ASSEMBLEIAS

Executamos todos os serviços necessários à realização das assembleias no condomínio. Definição dos itens a serem deliberados, em conjunto com o síndico, elaboração do aviso de convocação, comparecimentos às assembleias e elaboração e registro da ata.

 

ASSISTÊNCIA JURÍDICA (Departamento interno e próprio)

Nosso departamento jurídico atenderá gratuitamente ao Condomínio em consultas e orientações de natureza jurídica relativas à administração ordinária do Condomínio.

Quanto às ações judiciais, os honorários serão combinados caso a caso, podendo o condomínio optar por outro advogado, que não seja do nosso departamento jurídico.

Como já expusemos, nas ações de cobrança movidas em face dos inadimplentes, não será cobrado honorário advocatício do condomínio.

 

DOS HONORÁRIOS (IMPORTANTE – veja TUDO O QUE ESTÁ INCLUÍDO, antes de comparar com outros honorários)

Não cobramos

  • 13º honorário.
  • Serviços e informações via internet e processamento de dados (inclusive boletos, folha de pagamento, RAIS, DIRF e informes de rendimentos), considerando um boleto por apartamento a cada mês.
  • Assessoria à assembleia geral ordinária.
  • Honorários advocatícios do condomínio em ações de cobrança movidas em face dos inadimplentes.
  • Serviços referentes atualização do CNPJ e emissão de Certificado Digital quando da eleição do síndico.

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